quinta-feira, 27 de novembro de 2008

se vá, se volte pra mim.

Se eu sentir você partir, entrarei em pleno desespero.
Não saberei ousar um futuro simples, de um pretérito perfeito.
Quem me escreverá nos finais de semana?

Se você for embora, meu peito se sobrecarregará de prantos.
Minha voz já não será pronunciada docemente,
Nem em meus cadernos terão versos seus.

Seja lá o que for, não vá embora.
Sob uma árvore, tocarei minha gaita. Ouvirei o bater de asas de um beija-flor.
Sussurrarei no vago dos teus ouvidos. Pintarei um quadro.
Retratarei meu dia num diário. Gravarei teu último sorriso.
Segurarei bem firme sua mão, até que elas comecem a suar.
Beijarei tua face como se nunca mais fosse beijar outra.
Olharei em teus olhos, e num suspiro, saberei que está na hora.

Caminharei uns segundos, olharei para trás como num filme de cinema.
Acenarei, vendo você seguir rumo ao horizonte.
E uma lágrima, uma última lágrima, derramarei.
Será minha alma, meu coração, meu infinito.
Mas não vá embora de vez, enquanto isso fica a saudade
de quadros pintados, dedos manchados de tinta, lábios molhados, roupas ao chão,
gaita guardada, folhas rasgadas, versos ao lixo, e um último beijo.


[ Gabriella Maia - inspiração chegou ao som de Renato Russo, com uma puta dor de garganta! ]

Um comentário:

violet.drop disse...

aaahhh lindo Gabi!! :D Gostei muiito do seu blog, passarei por aqui mais vezes. Você é tão novinha, e escreve tão bem! :)


Adoro!!